[weglot_switcher]

NOS e Vodafone passam a usar infraestruturas comuns

O acordo permite a partilha de rede, de fibra escura e de ofertas comerciais em cerca de 2,6 milhões de casas. Cada empresa vai a base de clientes independente.
29 Setembro 2017, 19h58

As empresas NOS e Vodafone assinaram um acordo para desenvolver e partilhar infraestruturas de abrangência nacional. A parceria entre os dois operadores permite a partilha de rede e de ofertas comerciais a partir de 2018 e as empresas esperam conseguir chegar a 2,6 milhões de famílias e empresas.

O acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, segundo explicaram as empresas em comunicado. O valor do investimento é equivalente para as duas empresas. “Este acordo representa um passo muito importante no nosso compromisso com Portugal e com os portugueses”, disse o CEO da NOS, Miguel Almeida.

A NOS e a Vodafone vão, no entanto, manter ofertas comerciais e bases de clientes diferentes. As empresas vão também manter independência na escolha de soluções tecnológicas.

“Com a expansão da sua rede de fibra de última geração e o reforço da sua cobertura móvel, a NOS mantém o seu compromisso de investimento na criação de condições que, não só permitirão às empresas portuguesas prepararem-se para responder ao desafio da transformação digital, mas também às famílias que terão assim a oportunidade de escolher as melhores ofertas e um serviço de excelência”, acrescentou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.