[weglot_switcher]

Nos mantém prazos de pagamento de receitas previstas à Sporting SAD, até 2028

Sociedade verde e branca precisa de 65 milhões em doze meses e, para conseguir essa verba, está a fechar um acordo com o fundo Apollo, em troca das receitas de direitos televisivos e de publicidade que mantém com a Nos, tal como o JE noticiou. Da parte da operadora, o CEO Miguel Almeida assegurou que “os pagamentos [previstos para o Sporting] serão feitos nos momentos previstos”.
  • Presidente executivo da NOS, Miguel Almeida
9 Março 2019, 11h26

A Sporting Clube de Portugal SAD precisa de 41 milhões de euros até junho, num total de 65 milhões de euros nos próximos 12 meses, segundo um prospeto enviado a 27 de fevereiro à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que confirmou a informação avançada pelo JE a 22 de fevereiro. A sociedade ‘leonina’ pretende antecipar as receitas que tem a receber nos próximos anos de um contrato com a Nos, através de uma operação de titularização que será assegurada pela Apollo.

Questionado a este respeito, na apresentação dos resultados, que teve lugar esta sexta-feira, 8 de março, o CEO da NOS afirmou que a operadora vai continuar a honrar os compromissos assumidos com o Sporting, pagando nos prazos previstos.

Miguel Almeida esclareceu que, “seja verbas de patrocínios ou de direitos televisivos [e de imagem], os pagamentos serão feitos nos momentos contratualmente previstos”, quando questionado pelos jornalistas sobre a atual situação financeira da SAD ‘leonina’.

Segundo tinha noticiado o Jornal Económico, os ‘leões’ contrataram a ‘boutique’ financeira Stormharbour para levantar 175 milhões de euros junto de investidores institucionais, oferecendo como colateral os créditos do contrato de direitos televisivos e de publicidade que mantém com a Nos.

Na sexta-feira, Miguel Almeida reafirmou junto da imprensa que a ligação contratual com o clube de Alvalade, por via dos direitos de transmissão televisiva e de imagem, vai até 2028 e, por isso, não “há qualquer plano” para apoiar financeiramente o Sporting, face à situação financeira da instituição.

“Não está nos nossos planos a antecipação de verbas”, acrescentou o presidente executivo da Nos. O papel da Nos em Alvalade continua a ser o de main sponsor  e de detentor dos direitos televisivos e de imagem.

A titularização de receitas não implica a antecipação por parte da NOS, mas sim por parte do investidor com quem o Sporting está a negociar, a Apollo, tal como noticiou o Jornal Económico a 4 de março.

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/investimento-da-apollo-salva-financas-do-sporting-418409

 

[Notícia atualizada pelas 14h40]

 

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.