[weglot_switcher]

NOS Primavera Sound tem impacto de 18,5 milhões de euros no Porto

Cada visitante do festival gastou no recinto localizado no Parque da Cidade, em média, 103,65 euros, um valor que cresce para 563,43 euros, observados os gastos de quem reside fora da cidade do Porto.
9 Junho 2019, 17h12

O festival Nos Primavera Sound, realizado entre os dias 6, 7 e 8 de junho, captou cerca de 18,5 milhões de euros para a organização e para a cidade do Porto, noticiou o jornal “i” estes domingo, 9 de junho.

“Os valores totais gerados para a cidade ascenderam a cerca de 18,5 milhões de euros. Estes valores vêm sobretudo do alojamento (os festivaleiros que dormiram no Porto preferiram o hotel – 27,2% – apartamentos – 20,9% – e Hostel – 19,9%), da alimentação e de atividades paralelas como visitas às caves de vinho do Porto, museus, de assistir a espetáculos e outros eventos culturais, animação noturna, de compras em comércio local, etc.”, de acordo com a organização do festival, citada por aquele jornal.

O valor gerado foi calculado e publicado num estudo do ISAG – European Business School, segundo o qual nos três dias do evento cada visitante do festival gastou no recinto localizado no Parque da Cidade, em média, 103,65 euros.

Mas esse valor cresce para 563,43 euros, observados os gastos de quem reside fora da cidade do Porto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.