NOS Primavera Sound tem impacto de 18,5 milhões de euros no Porto

Cada visitante do festival gastou no recinto localizado no Parque da Cidade, em média, 103,65 euros, um valor que cresce para 563,43 euros, observados os gastos de quem reside fora da cidade do Porto.

O festival Nos Primavera Sound, realizado entre os dias 6, 7 e 8 de junho, captou cerca de 18,5 milhões de euros para a organização e para a cidade do Porto, noticiou o jornal “i” estes domingo, 9 de junho.

“Os valores totais gerados para a cidade ascenderam a cerca de 18,5 milhões de euros. Estes valores vêm sobretudo do alojamento (os festivaleiros que dormiram no Porto preferiram o hotel – 27,2% – apartamentos – 20,9% – e Hostel – 19,9%), da alimentação e de atividades paralelas como visitas às caves de vinho do Porto, museus, de assistir a espetáculos e outros eventos culturais, animação noturna, de compras em comércio local, etc.”, de acordo com a organização do festival, citada por aquele jornal.

O valor gerado foi calculado e publicado num estudo do ISAG – European Business School, segundo o qual nos três dias do evento cada visitante do festival gastou no recinto localizado no Parque da Cidade, em média, 103,65 euros.

Mas esse valor cresce para 563,43 euros, observados os gastos de quem reside fora da cidade do Porto.

Recomendadas

Maior feira de noivos do país regressa a Lisboa e ao Porto

A Exponoivos apresenta em outubro a sua 27ª edição. O evento tem data marcada para os dias 16 e 17 de outubro na FIL – Parque das Nações, em Lisboa, e nos dias 30 e 31 na Exponor, no Porto.

Há novidades gastronómicas na Marina de Cascais

Sugerimos-lhe uma visita a três espaços deste porto de recreio que apresentam novidades nos seus menus para o outono que se avizinha.  

De comer e chorar por mais

A marca de Cake & Pastry design com balcão no Mercado de Campo de Ourique propõe um Red Velvet de fazer crescer água na boca.
Comentários