A NOS levou a debate o papel da inovação e da tecnologia na Saúde numa conferência que reuniu vários profissionais e representantes de empresas do sector, na qual se apresentou como um ator relevante na “jornada de transformação digital do sector e criação de referência a nível europeu” através do 5G.
Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, afirmou que a “empresa cidadã deste país vê neste desafio uma oportunidade grande de fazer a diferença”.
O grupo de comunicações “tem o papel que entende que deve ter no desenvolvimento do país” e a “centralidade que entende que a saúde tem nesse desenvolvimento”.
“Acreditamos que temos de dar ao país o melhor das nossas plataformas tecnológicas, o melhor das nossas redes, o melhor das nossas competências, para podermos ajudar o sector a enfrentar os desafios que tem em mãos”, comentou Manuel Ramalho Eanes.
Nas palavras do mesmo responsável, a empresa considera que “o sector, apesar da sua enorme capacidade profissional e do seu brilhantismo de referência internacional, tem um défice tecnológico”, para o qual o grupo acredita que pode contribuir.
Ramalho Eanes recorda a inauguração do primeiro Hospital 5G em Portugal, o Hospital da Luz, em Lisboa, como um marco do contributo assumido pelo grupo para a transformação do sector.
A NOS organizou, no Palácio Xabregas, em Lisboa, a Conferência Saúde 5G, que contou com a participação do neurocirurgião britânico Owase Jeelani, que se tornou mundialmente conhecido após separação de gémeos siameses através de realidade virtual, entre outros convidados.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com