A NOS levou a debate o papel da inovação e da tecnologia na Saúde numa conferência que reuniu vários profissionais e representantes de empresas do sector, na qual se apresentou como um ator relevante na “jornada de transformação digital do sector e criação de referência a nível europeu” através do 5G.
Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, afirmou que a “empresa cidadã deste país vê neste desafio uma oportunidade grande de fazer a diferença”.
O grupo de comunicações “tem o papel que entende que deve ter no desenvolvimento do país” e a “centralidade que entende que a saúde tem nesse desenvolvimento”.
“Acreditamos que temos de dar ao país o melhor das nossas plataformas tecnológicas, o melhor das nossas redes, o melhor das nossas competências, para podermos ajudar o sector a enfrentar os desafios que tem em mãos”, comentou Manuel Ramalho Eanes.
Nas palavras do mesmo responsável, a empresa considera que “o sector, apesar da sua enorme capacidade profissional e do seu brilhantismo de referência internacional, tem um défice tecnológico”, para o qual o grupo acredita que pode contribuir.
Ramalho Eanes recorda a inauguração do primeiro Hospital 5G em Portugal, o Hospital da Luz, em Lisboa, como um marco do contributo assumido pelo grupo para a transformação do sector.
A NOS organizou, no Palácio Xabregas, em Lisboa, a Conferência Saúde 5G, que contou com a participação do neurocirurgião britânico Owase Jeelani, que se tornou mundialmente conhecido após separação de gémeos siameses através de realidade virtual, entre outros convidados.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com