[weglot_switcher]

Notícias norte-coreana dizem que Kim Jong Un apareceu em público

O líder supremo da Coreia do Norte estaria acompanhado dos oficiais da Coreia do Norte, da sua irmã mais nova, Kim Yo Jung, e outros altos quadros da hierarquia estadual.
2 Maio 2020, 09h38

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, terá participado na inauguração de uma fábrica de fertilizantes localizada a norte da capital do país, Pyongyang, este sábado, segundo a agência estatal de notícias KCNA. Terá sido a primeira aparição pública do Chefe de Estado norte-coreano, desde o dia 11 de abril, depois de meses de ausência, em que se especulou sobre o seu estado de saúde.

A Reuters revelou não ter confirmado a notícia da KCNA.

Kim Jong Un foi fotografado durante o evento e foram publicadas no site do jornal Rodong Sinmun, no entanto a Reuters disse que não conseguiu verificar a autenticidade das mesmas.

Entre o público que assistiu à cerimónia encontravam-se oficiais do exército, membros do partido e da comunidade que trabalharam no projeto, sendo que todos utilizaram máscaras de proteção e respeitaram as regras de distanciamento, designadamente do pódio onde Kim Jong Un se encontrava durante a cerimónia.

Kim Jong Un estaria acompanhado dos oficiais da Coreia do Norte, da sua irmã mais nova, Kim Yo Jung, e outros altos quadros da hierarquia estadual.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.