A nova Direção Executiva do Serviço Nacional do Serviço Nacional de Saúde só vai entrar em funções quando a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) emitir o seu parecer e caso este seja positivo. A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, está a dar esclarecimentos no Parlamento sobre vários temas, depois da audição pedida pelo PS, Chega e PSD.
“A Direção Executiva só poderá tomar posse quando, e se, tiver parecer positivo da Cresap”, apontou Ana Paula Martins na audição da Comissão da Saúde.
Na mesma resposta, a governante com a pasta da Saúde lembra que demorou três semanas a ser chamada à entidade quando foi nomeada para assumir funções no Hospital de Santa Maria.
Ainda assim, “vamos fazer todo o processo até à Cresap emitir o seu processo” em relação à nova direção.
No jornal “Público” noticiou, ao dia de ontem, que o Governo ainda não tinha pedido parecer sobre o novo diretor executivo do SNS, o tenente-coronel António Gandra d’Almeida, nomeado pela tutela a 22 de maio. Esta Comissão tem de avaliar o perfil e currículo do responsável nomeado pelo Executivo antes do mesmo ser aprovado pelo Conselho de Ministros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com