[weglot_switcher]

Nova equipa de CR7 ruma a Milão com 34 milhões em mira para este ano (com áudio)

O craque português entrou no capital do grupo Saúde Viável, especialista em tratamentos capilares, com várias clínicas em Portugal e Espanha e que vai passar a chamar-se agora Insparya. Grupo prevê aumento de 40% na faturação este ano e a abertura de várias clínicas incluindo a entrada no mercado italiano.
8 Junho 2021, 09h52

Cristiano Ronaldo prepara-se para rumar a Milão, mas desta vez o jogador da Juventus não vai defrontar o Inter ou o AC Milan.

O internacional português entrou no capital da Saúde Viável, grupo fundado em 2009 por Paulo Ramos dedicado ao diagnóstico, tratamento e investigação em saúde e transplante capilar, que se passa a chamar agora Insparya.

O grupo vai abrir este ano uma clínica precisamente em Milão, capital da Lombardia, onde estão sediadas dois dos maiores rivais da ‘Vecchia Signora’.

A companhia conta com clínicas em Lisboa, Porto e Vilamoura e Madrid, onde já contava com a participação de CR7.

“O ano 2021 será marcado pela abertura de novas unidades clínicas da Insparya nos mercados onde já tem presença e pela entrada em operação da Clínica Insparya de Milão (Itália)”, segundo o comunicado divulgado pelo grupo esta terça-feira, 8 de junho.

Em 2019, o grupo passou a ser detido em 50% pelo consórcio de fundos luso-britânico Vallis/Hermes e vê agora CR7 a entrar no seu capital, não sendo detalhada a sua participação.

A Insparya faturou 25 milhões de euros em 2020 e “antecipa um crescimento expressivo no número de pacientes atendidos para o ano de 2021, a que corresponderá um acréscimo no volume de
negócios na ordem dos 40%, o que corresponde a 34 milhões de euros”, de acordo com a empresa.

O grupo conta com 300 profissionais de saúde e tem uma capacidade combinada para a realização de um máximo diário de 38 transplantes – 20 em Portugal e 18 em Espanha.

“O objetivo com o plano de expansão é que a liderança mundial do sector possa ser conseguida num horizonte dos próximos 5 anos. Quando alcançar a meta das dez clínicas internacionais, prevê-se que a faturação anual se situe em torno de 100 milhões de euros”, segundo a Insparya.

Cristiano Ronaldo vai poder nomear agora um administrador executivo para a sociedade, que se vai juntar ao administrador nomeados pelos fundos Vallis/Hermes e aos nomeados por Paulo Ramos.

“O projeto Insparya é uma aposta de sucesso. Já o foi em Espanha, desde que abrimos a primeira clínica em Madrid, e continuará a sê-lo em Portugal”, disse Cristiano Ronaldo em comunicado.

A Insparya é um “projeto  empresarial no qual acredito e confio, que é inovador, e que ajuda as pessoas a melhorarem a sua saúde capilar com tratamentos de qualidade, mas também a sua autoconfiança e
autoestima. A vida é feita de constantes desafios e, para melhor os superarmos, precisamos
de sentirmo-nos bem connosco próprios para vencermos. A Insparya é a solução para todos os
que sofrem com falta de cabelo”, afirmou CR7.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.