[weglot_switcher]

Nova Praça de Espanha vai ter parque maior que o Jardim da Estrela

Trabalhos de requalificação da Praça de Espanha arrancaram hoje, devendo estar concluídos no espaço de 10 meses.
DR
13 Janeiro 2020, 11h00

Arrancaram hoje os trabalhos de requalificação da Praça de Espanha, que vai passar a ter menos automóveis e mais árvores. As obras vão durar ao longo de 2020, devendo estar concluídas até ao final do ano.

O Parque Urbano da Praça de Espanha vai ter mais de seis hectares, uma área superior ao Jardim da Estrela, ciclovias e uma ligação pedonal entre a Fundação Calouste Gulbenkian e Sete Rios, segundo a câmara municipal de Lisboa.

“Toda esta zona vai ser transformada num enorme parque verde será uma das obras mais importantes ao longo deste ano, ano em que Lisboa é a capital verde europeia”, disse o presidente da câmara de Lisboa Fernando Medina esta segunda-feira, citado pela RTP.

A partir desta segunda-feira, o acesso entre a Avenida Calouste Gulbenkian e a Avenida Santos Dumont está cortado, havendo alternativas previstas, conforme o mapa infra.

O autarca pediu a “compreensão de todos” para estes trabalhos, sublinhando que “no final da obra, a fluidez do trânsito irá melhorar nas vias principais”. Fernando Medina apontou que então será permitida a circulação direta da Avenida de Berna à Avenida Calouste Gulbenkian.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.