[weglot_switcher]

Nova Praça de Espanha vai ter parque maior que o Jardim da Estrela

Trabalhos de requalificação da Praça de Espanha arrancaram hoje, devendo estar concluídos no espaço de 10 meses.
  • DR
13 Janeiro 2020, 11h00

Arrancaram hoje os trabalhos de requalificação da Praça de Espanha, que vai passar a ter menos automóveis e mais árvores. As obras vão durar ao longo de 2020, devendo estar concluídas até ao final do ano.

O Parque Urbano da Praça de Espanha vai ter mais de seis hectares, uma área superior ao Jardim da Estrela, ciclovias e uma ligação pedonal entre a Fundação Calouste Gulbenkian e Sete Rios, segundo a câmara municipal de Lisboa.

“Toda esta zona vai ser transformada num enorme parque verde será uma das obras mais importantes ao longo deste ano, ano em que Lisboa é a capital verde europeia”, disse o presidente da câmara de Lisboa Fernando Medina esta segunda-feira, citado pela RTP.

A partir desta segunda-feira, o acesso entre a Avenida Calouste Gulbenkian e a Avenida Santos Dumont está cortado, havendo alternativas previstas, conforme o mapa infra.

O autarca pediu a “compreensão de todos” para estes trabalhos, sublinhando que “no final da obra, a fluidez do trânsito irá melhorar nas vias principais”. Fernando Medina apontou que então será permitida a circulação direta da Avenida de Berna à Avenida Calouste Gulbenkian.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.