Luís Montenegro, presidente do PSD, acusou o Governo de desrespeito esta terça-feira, face às contradições na avaliação da opção Santarém, relativamente à localização do novo aeroporto de Lisboa.
O secretário de Estado da Conservação da Natureza, João Paulo Catarino, considerou que Santarém é a localização que faz “mais sentido” para o novo aeroporto, contrariando assim o ministro das Infraestruturas, João Galamba.
“Santarém, ou nesta região, o aeroporto fará muito mais sentido. É importante que o PSD também se envolva [na discussão], também nos ajude a defender essa localização que para mim também é a que mais interessa ao país”, disse João Paulo Catarino na inauguração da Feira Mostra de Mação ao jornal “O Mirante”.
Sobre esta contradição, o líder do PSD sublinhou que está focado em que “os recursos públicos sejam bem gastos” e que “o país tenha uma valorização com o novo aeroporto de Lisboa”. No entanto, Luís Montenegro realçou que “se o primeiro-ministro não tem capacidade a autoridade para dizer isto aos ministros e secretários de Estado só posso lamentar”.
“O primeiro-ministro deve pôr ordem na casa porque o que os membros do Governo estão a fazer é um desrespeito e um Executivo que não se dá ao respeito tem que conviver com o facto de ser menos respeito”, concluiu o presidente do PSD.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com