[weglot_switcher]

Novo aeroporto internacional de Luanda concluído até 2023

O executivo angolano estima que o novo aeroporto possa receber até 15 milhões de passageiros por ano.
2 Maio 2019, 08h43

As obras de construção do novo aeroporto internacional de Luanda poderão estar concluídas entre 2022 e 2023, com recursos financeiros garantidos da linha de crédito da China.

Segundo o coordenador da Comissão de Gestão da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e de Navegação Aérea (ENANA), Mário Domingues, uma equipa técnica de avaliação da obra está a trabalhar e deverá apresentar resultados até finais deste trimestre.

“É com base nos resultados da equipa técnica que será feito um novo programa de obras. Em princípio, há uma previsão de conclusão da obra entre 2022 e 2023”, disse Mário Domingues, em declarações emitidas pela rádio pública angolana.

O coordenador da Comissão de Gestão da ENANA garantiu que “há recursos financeiros disponíveis, no âmbito da linha de crédito da China”.

Com o novo aeroporto, o governo angolano pretende que a nova infra-estrutura seja a mais moderna possível e que cumpra os padrões internacionais da organização da aviação civil internacional, disse Mário Domingues. “E estamos aqui a falar de um aeroporto que se pretende emblemático aqui para a região de África e que seja um ‘hub’ nesta região também”, frisou.

O executivo angolano estima que o novo aeroporto possa receber até 15 milhões de passageiros por ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.