[weglot_switcher]

Novo Banco inicia venda de imóveis por 700 milhões de euros

Com este processo, o banco liderado por António Ramalho quer alienar o “Project Viriato”, que integra imóveis situados, sobretudo, em Lisboa e no Porto, cujo valor médio é de 77.778 euros.
  • Cristina Bernardo
12 Setembro 2018, 09h59

O Novo Banco já deu início ao processo de venda de um portefólio de 9.000 ativos imobiliários, cujo valor ascende a mais de 700 milhões de euros. Com este processo, o banco liderado por António Ramalho quer alienar o “Project Viriato”, que integra imóveis situados, sobretudo, em Lisboa e no Porto, cujo valor médio é de 77.778 euros, avança o “Jornal de Negócios”.

O banco convidou a Anchorage Capital Partners, o Bain Capital Credit e o Arrow Global Group, onde a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque é administradora não executiva, a apresentarem ofertas. A operação é assessorada pela Alantra e as ofertas vinculativas devem ser apresentadas até ao início de outubro.

Cerca de metade dos edifícios que o Novo Banco quer vender são residenciais, um quarto são imóveis comerciais e os restantes 25% são terrenos. Na última apresentação semestral de contas, o Novo Banco revelou que os seus imóveis não estratégicos valem, em termos líquidos, 2.361 milhões de euros. Quer isto dizer que a operação em curso representa cerca de 30% do total de imóveis que a instituição bancária pretende vender.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.