[weglot_switcher]

Novo ‘Bolt Send’ promete entrega de encomendas no próprio dia

De acordo com a empresa estoniana, este novo serviço tinha vindo a ser solicitado pelos parceiros de frota.
3 Agosto 2024, 11h30

A Bolt anunciou, na quinta-feira, a aposta num novo serviço de entrega, que assegura o envio e receção de encomendas no próprio dia do envio.

“Esta novidade vai permitir aos utilizadores enviar itens de forma rápida e segura, presentes ou pequenos objetos através da aplicação Bolt, semelhante às opções para viagens agendadas ou micromobilidade”, explica a empresa estoniana em comunicado.

De acordo com a companhia fundada por Markus Villig, a introdução deste serviço vem dar resposta ao que tinha vindo a ser solicitado pelos seus parceiros de frotas.

“Esta era uma das funcionalidades que mais nos era solicitada e estamos muito felizes por finalmente a introduzirmos. Com a entrega de encomendas através do Bolt Send, não só agilizamos e facilitamos o dia-a-dia das pessoas neste sentido, como também disponibilizamos mais uma fonte de rendimento para as frotas e motoristas parceiros através deste serviço”, explica Mário de Morais, responsável de ride-hailing da Bolt em Portugal.

Tal como nos restantes serviços de transporte da empresa, a Bolt Send permite o acompanhamento ao vivo na aplicação, estando prevista a introdução de outras funcionalidades.

“Futuramente, a Bolt planeia ainda adicionar mais funcionalidades à categoria, incluindo a pré-visualização de encomendas, onde o remetente terá de carregar uma foto da mesma ao enviá-la, e o motorista poderá vê-la antes de aceitar o pedido”, acrescenta a mesma nota de imprensa.

Entre as mais recentes novidades da Bolt está uma outra funcionalidade que permite aos motoristas consultar os rendimentos líquidos obtidos na sua atividade.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.