Novo projeto de luxo na Avenida da Liberdade tem apartamentos a dois milhões e penthouse a sete milhões

Doze dos 16 apartamentos foram vendidos a clientes portugueses, brasileiros, Reino Unido e EUA. Reabilitação do edifício custou 21 milhões de euros.

O projeto ‘Liberdade 49’, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa conta apenas com quatro apartamentos para venda. O edifício foi adquirido em hasta pública a 18 de outubro de 2016, e a sua renovação custou 21 milhões de euros, numa parceria entre a mediadora Castelhana Real Estate e a Prime Portugal Investment Advisory, empresa de private equity e gestão de imóveis.

As tipologias vão desde o T1 ao T3, com áreas entre 72 e 194m2, com os preços a variarem entre os 640 mil euros e os dois milhões de euros. Dos quatro apartamentos que restam para venda saltam à vista o T2+1, com uma área de 140 m2 no valor de 1,9 milhões de euros e dois T2 com áreas de 155m2, por 1,5 milhões e 1,4 milhões de euros e um T1 com uma área 72 m2 no valor de 760 mil euros. Já a penthouse foi vendida por mais de sete milhões de euros com uma tipologia T4 de 333m2, que inclui um terraço privativo de 131m2 com piscina e vista panorâmica sobre a cidade e o rio Tejo.

As nacionalidades dos compradores dos 12 apartamentos do ‘Liberdade 49’ dividem-se entre clientes portugueses, brasileiros, do Reino Unido e dos Estados Unidos.

“É um dos edifícios onde o m2 é mais elevado, variando entre os 10.500 mil euros\m2 e os 16 mil euros\m2. Quer para portugueses como para estrangeiros é o best average em Lisboa. Os quatro que restam contamos vendê-los até ao final do ano. Estamos já em negociações para alguns e vamos vender a estrangeiros”, refere ao Jornal Económico, Patrícia Clímaco, CEO da Castelhana Real Estate.

Recomendadas

Estas são as dez cidades mais caras do mundo para viver

Motivos do foro turístico é o que não falta para visitar estas cidades. No entanto, para viver a história é outra. Conheça as dez cidades mais caras do mundo para viver, segundo o “Worldwide Cost of Living 2021 – Which global cities have the highest cost of living?”.

Las Vegas volta a receber o re:Invent. Siga a conferência tecnológica em 15 imagens

O evento anual de ‘cloud computing’ da Amazon Web Services, que está a decorrer até sexta-feira nos Estados Unidos, conta com cerca de 27 mil participantes e mais 500 mil pessoas que estão a acompanhar online. O Jornal Económico está a acompanhar e deixa-lhe algumas imagens nesta galeria.

Condé Nast Traveller: Portugal lidera lista dos melhores países do mundo para visitar. Conheça os outros nove

Da Europa à Ásia, passando por África e pela Oceânia, conheça os dez países eleitos como “melhores do mundo” para visitar.
Comentários