A Retail Mind, gestora e consultora especializada no setor do retalho, foi responsável pela comercialização total das lojas do novo Retail Park em Felgueiras, inaugurado no início de junho.
Este espaço, que se encontra nas antigas instalações da Belcor, representa uma área de 12.000 m² e foi comercializado a 100% ainda durante a fase inicial de construção, compreendendo nove lojas e um posto de combustível da Q8, num investimento privado a rondar os 50 milhões de euros.
Entre as lojas que fazem parte do projeto estão o supermercado ALDI, a Maxmat, a Rádio Popular, a Espaço Casa, a Fábrica dos Óculos, a Manuel Alves – Sapatarias, a Colchões e Companhia, a Pepco e a Jysk.
O Retail Park integra também uma área residencial, com 150 apartamentos em condomínio privado, ainda em desenvolvimento.
“Trata-se de um projeto responsável pela criação de cerca de 300 postos de trabalho, diretos e indiretos, e que observa os princípios de sustentabilidade social, económica e ambiental”, afirma Vítor Rocha, CEO da Retail Mind.
Vítor Rocha destaca que “a cidade de Felgueiras merecia um projeto desta natureza e dimensão”, apontando que a equipa da Retail Mind identificou a oportunidade de criar uma oferta comercial inovadora para a cidade.
O CEO sublinha, ainda, “a visão da autarquia de Felgueiras, que desde cedo acolheu o projeto e reconheceu no mesmo capacidade agregadora de valor à região, bem como o seu forte fator de dinamização económica e social”.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa, o Retail Park de Felgueiras cumpre normas de responsabilidade ambiental, destacando-se a reutilização dos resíduos da demolição das antigas instalações, a instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia e a criação de pontos de carregamento elétrico para automóveis.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com