[weglot_switcher]

Número de mulheres bilionárias continua a crescer

Com a lista dos mais ricos do mundo a aumentar, o sexo feminino está cada vez mais representado. No ranking deste ano surgem 406 mulheres, que apostam, principalmente, na área de Moda e Retalho e da Indústria.
23 Abril 2025, 07h00

O número de mulheres mais ricas do mundo aumentou este ano, conforme revelou o ranking da Forbes. Atualmente, existem 406 mulheres entre os bilionários globais, somando fortunas que totalizam cerca de 1,8 biliões de euros.

Embora este número seja ainda reduzido em comparação com o dos homens, representando apenas 13,4% dos bilionários, é um sinal de crescimento em relação ao ano anterior, quando apenas 369 mulheres figuravam neste prestigiado ranking.

A maioria das bilionárias é de nacionalidade norte-americana, totalizando 111, seguida por 48 mulheres da China e 47 da Alemanha. As principais áreas de investimento destas mulheres incluem a Moda e o Retalho, bem como a Indústria.

Alice Walton, com uma fortuna estimada em 87,79 mil milhões de euros, lidera a lista, destronando pela primeira vez Françoise Bettencourt Meyers, da L’Oréal, que ocupa o segundo lugar com uma avaliação de 70,9 mil milhões de euros. O top 5 é completado por Julia Koch, viúva de David Koch, Jacqueline Mars e Rafaela Aponte-Diamant.

Uma nova entrada no ranking é Marilyn Simons, uma “nova rica”, com uma fortuna de 26,95 mil milhões de dólares. Marilyn é viúva de Jim Simons, um matemático e investidor que já constava na lista, mas que faleceu no ano passado.

Melinda French Gates, ex-mulher de Bill Gates, também figura na lista, ocupando o décimo lugar com uma fortuna de 26,4 mil milhões de euros. O ranking inclui ainda uma portuguesa, Fernanda Amorim, viúva de Américo Amorim, cuja fortuna é avaliada em 5,4 mil milhões de euros.

Além destes nomes, destacam-se figuras conhecidas como Oprah Winfrey, com 2,6 mil milhões de euros, Taylor Swift, com 1,4 mil milhões de euros, e Kim Kardashian, com 1,5 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.