[weglot_switcher]

Nuno Loureiro é o novo Country Manager da Mastercard em Portugal

O novo Country Manager da Mastercard Portugal será responsável por acelerar a inovação e digitalização dos pagamentos, promovendo parcerias com os stakeholders do sector no mercado nacional.
8 Maio 2025, 11h26

Nuno Loureiro é o novo Country Manager da Mastercard em Portugal, desempenhando funções desde o dia 1 de maio de 2025.

O novo Country Manager da Mastercard Portugal será responsável por acelerar a inovação e digitalização dos pagamentos, promovendo parcerias com os stakeholders do sector no mercado nacional. Além disso, terá como objetivo implementar os serviços e soluções da Mastercard que “permitem oferecer uma melhor experiência de pagamento através de transações rápidas, simples e seguras”.

“Nuno Loureiro conta com um profundo conhecimento do panorama financeiro português, aliado a uma perspetiva global do negócio de pagamentos, o que faz com que seja o líder ideal para reforçar a presença da Mastercard e acelerar o crescimento da empresa em Portugal”, refere o comunicado.

Para Paloma Real, presidente da Divisão Europa Ocidental da Mastercard, “a paixão do Nuno Loureiro pela inovação, desenvolvimento de negócios e foco no cliente posiciona-o como a pessoa certa para impulsionar o nosso sucesso em Portugal. O seu profundo conhecimento sobre o setor vai ser um ativo chave para esta nova etapa da Mastercard em Portugal”.

Nuno Loureiro é licenciado em gestão pela Nova School of Business and Economics; tem uma especialização em Gestão Bancária pela Católica Lisbon School of Business & Economics; e um MBA pela IE Business School.

O gestor está de regresso à Mastercard, onde, entre 2011 e 2019, foi gestor de conta no mercado português, e, posteriormente, Diretor da Mastercard Advisors para Espanha e Portugal.

Nos últimos seis anos foi Diretor de Pagamentos do Santander, onde contribuiu na gestão, inovação e desenvolvimento de novos negócios de pagamentos do Banco em Portugal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.