[weglot_switcher]

Nuno Melo sobre Greta Thunberg: “A adolescente chorosa” que “navega mundo fora com estilo”

Também João Almeida do CDS veio a público deixar críticas ao “circo montado à volta de Greta” e à “cedência de muitos políticos” a um “triste espetáculo”.
  • José Coelho/Lusa
4 Dezembro 2019, 08h40

Dois dirigentes do CDS criticaram o que consideram ser o circo político à volta de Greta Thunberg,  a jovem sueca que tem percorrido o mundo para alertar para os riscos das alterações climáticas.

No dia em que a ativista ambiental chegou a Lisboa, Nuno Melo escreveu que os deputados que a foram receber são “uns deslumbrados. O eurodeputado centrista considera que Greta Thunberg é uma “adolescente chora” que “navega mundo fora com estilo”.

Num tuíte intitulado “How dare You. You have stolen my dreams” (Como se atrevem? Roubaram os meus sonhos), frase que fez parte do discurso de Greta Thunberg na sede das Nações Unidas em setembro, o deputado centrista partilhou uma foto da embarcação da ativista a chegar a Lisboa.

“Já de seguida, muitos deputados de pé, deslumbrados, aplaudindo a adolescente chorosa que os acusa de roubarem os sonhos e impedirem de ir à escola, enquanto navega mundo fora com estilo …”, escreveu Nuno Melo.

Também João Almeida do CDS veio a público deixar críticas ao “circo montado à volta de Greta” e à “cedência de muitos políticos” a um “triste espetáculo”. O deputado centrista defendeu nas redes sociais que é “preciso fazer política a sério” para que não fique tudo “na mesma”.

“O circo montado à volta de Greta e a cedência de muitos políticos a esse triste espectáculo mostra a superficialidade dos tempos que vivemos. Um ícone, meia dúzia de palavras de ordem, e tudo fica mais ou menos na mesma. É preciso fazer política a sério”, escreveu João Almeida.

A ativista sueca foi recebida em Lisboa por deputados de vários partidos políticos, incluindo o PCP, Bloco de Esquerda, PS, PAN e Livre. Já o CDS, Chega e Iniciativa Liberal não marcaram presença no evento.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.