[weglot_switcher]

Nuno Santos promovido a diretor-geral da TVI

Novo diretor-geral entrou na Media Capital, em janeiro, para assumir o cargo de diretor de programas da TVI. Estação de Queluz justifica-se com o objetivo de ter uma “visão integrada da atividade”, para colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos “numa posição de ainda maior destaque”.
Cristina Bernardo
16 Julho 2020, 17h55

A Media Capital tem avançado com alterações na estrutura do grupo e também tem mexido na direção da TVI, nos últimos dias. Esta quinta-feira, Nuno Santos foi promovido a diretor geral da TVI, de acordo com um comunicado da Media Capital. Nuno Santos era desde janeiro o diretor de programas da estação de Queluz.

“O conselho de administração da TVI nomeou hoje Nuno Santos para o cargo de diretor-geral da TVI, que assumirá funções de imediato”, lê-se no comunicado. A promoção de Nuno Santos enquadra-se num processo de “transformação” do canal, cuja finalidade é alcançar uma “visão integrada da atividade da TVI, com objetivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal”.

Desta forma, Nuno Santos passa a ter a tutela sobre todos os conteúdos da TVI, incluindo a informação.

No mesmo comunicado, Nuno Santos disse estar “grato pela confiança” e adiantou que espera poder contar com todos os trabalhadores da TVI para uma mudança que considera “exigente”, “mas sustentada numa organização moderna, ágil e focada no futuro”.

O novo diretor-geral da estação da Media Capital prometeu “arrojo” e “inovação” nos planos futuros do canal. “A TVI tem uma inigualável ligação a Portugal e aos portugueses. Saberemos valorizar esse património”, disse.

A transição de Nuno Santos para da direção de programas para assumir funções de diretor-geral é mais uma das alterações que a Media Capital promove na TVI, depois da entrada do empresário Mário Ferreira na estrutura acionista do grupo. O conselho de administração da estação de Queluz espera anunciar a nova estrutura da TVI “brevemente”.

Esta quinta-feira, foi anunciada a renúncia de Luís Cabral do cargo de presidente executivo da Media Capital, sendo substituído por Manuel Alves Monteiro.

No dia 10 de julho, a Media Capital anunciou que o jornalista Sérgio Figueiredo deixaria o cargo de diretor de informação da TVI, passando o cargo para Pedro Pinto de forma interina.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.