[weglot_switcher]

“O culpado da situação não é Netanyahu, é Israel”. Veja “A Arte da Guerra”

A diabolização pessoal do primeiro-ministro de Israel, uma tentação em muitos países europeus e não só, é objetivamente um erro, sublinha o embaixador Francisco Seixas da Costa. O financiamento norte-americano à guerra da Ucrânia e a imigração na União Europeia são outros temas em análise nesta edição.
Cristina Bernardo
14 Dezembro 2023, 11h00

A guerra não vai acabar, “não há um pós-guerra em Israel”. A diabolização pessoal do primeiro-ministro de Israel, uma tentação em muitos países europeus e não só, é objetivamente um erro: é Israel como um todo social que quer tornar impossível a vida dos palestinianos na região.

Impossível está prestes a tornar-se também a vida dos ucranianos que combatem a Rússia – num quadro em que os republicanos dos EUA não querem facilitar novos financiamentos ao país.

Impossível para ser ainda a vida dos imigrantes um pouco por toda a Europa, com picos de ‘impossibilidade’ a serem neste momento vividos no Reino Unido – e também nos Países Baixos.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.