[weglot_switcher]

O fascínio pela Antártida, hoje e sempre

Henry Worsley, fascinado com a história de Shackleton, acreditou que poderia levar até ao fim a aventura do seu herói. David Grann narra essa odisseia. Uma sugestão da livraria Palavra de Viajante.
30 Julho 2023, 20h00

O ser humano é dado a obsessões e essa caraterística tem permitido grandes avanços cientifíco-tecnológicos, mas também bastantes dissabores, alguns com fins trágicos, como a recente implosão do submersível Titan.

E há também as obsessões que nascem de uma vontade inabalável de superação pessoal e que implicam, normalmente, grande esforço físico e mental. Nalguns casos, poderíamos falar de uma atração pelo abismo, mas pode ser apenas pelo desconhecido, pelo silêncio (como o norueguês Erling Kagge), pelo deserto ou pela imensidão da paisagem gelada do continente antártico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.