[weglot_switcher]

“O momento é agora”. Guaidó pede aos venezuelanos para derrubarem regime de Maduro

O autoproclamado presidente venezuelano publicou um vídeo na sua conta oficial do Twitter” no qual avisa que “o fim definitivo da usurpação começou hoje”.
30 Abril 2019, 11h53

Juan Guaidó apelou esta terça-feira ao povo venezuelano para sair às ruas de Caracas e acabar com o regime de Nicolás Maduro. Através de um vídeo colocado na sua conta oficial do Twitter, o autoproclamado presidente venezuelano avisa que o “fim definitivo da usurpação começou hoje”.

No vídeo Juan Guaidó surge rodeado por homens fardados e afirma estar na base aérea de La Carlota e também de Leopoldo Rodríguez, que cumpria uma pena de prisão domiciliária de 13 anos, por liderar um movimento contra Nicólas Maduro, tendo sido libertado esta terça-feira numa ação liderada por Juan Guaidó, de acordo com o “El País”.

Numa outra publicação poucos minutos depois, Juan Guaidó afirma ter o apoio das Forças Armadas para dar início à fase final da “Operação Liberdade” contra Nicólas Maduro.

Quem já reagiu a este apelo de Juan Guaidó, também no Twitter, foi o ministro da Informação do regime de Maduro, afirmando estarem a “enfrentar um pequeno grupo de militares traidores, que se posicionaram para promover um golpe de Estado contra a Constituição da paz e da República”.

Sabe-se também que a Google e as redes sociais foram bloqueadas na Venezuela.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.