O presidente do Chega, André Ventura, anunciou, esta quinta-feira, que a bancada parlamentar do seu partido irá votar contra aquele que considerou ser o pior orçamento de António Costa.
“Este Orçamento é o pior Orçamento de António Costa desde que entrou na governação em novembro de 2015 porque era aquele que mais margem tínhamos. Era aquele em que mais podíamos fazer, era aquele onde poderíamos ir mais longe e é também aquele onde fica claro que este é um Governo sem visão”, disse André Ventura em conferência de imprensa.
Para o Chega este é ainda um Orçamento “injusto e cego”. “Este é um orçamento sobretudo mentiroso, atualiza escalões de IRS que beneficiarão alguns, naturalmente, e aumenta os impostos que prejudicarão todos de forma transversal”, destacou.
“No caso da banca e dos crédito a habitação, o Governo prefere onerar os contribuintes do que criar uma contribuição adicional sobre a banca”, destacou o líder do Chega.
No geral, o Chega considera que este é um “Orçamento que não responde a problemas estruturais da economia portuguesa”.
Além do Chega, também o Bloco de Esquerda já veio a público dizer que ia votar contra o Orçamento do Estado para 2024.
A proposta do OE2024 foi apresentada esta terça-feira e será discutida e votada na generalidade nos dias 30 e 31 de outubro, estando a votação final global agendada para 29 de novembro
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com