O que esperar no último trimestre de um ano sem igual. Hoje há “Mercados em Ação”, às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Cristina Bernardo

Assista esta segunda-feira às 17h00 ao “Mercados em Ação”, na JE TV, em direto no site e nas redes sociais do Jornal Económico.

Devido às medidas para conter o surto do novo coronavírus, as próximas edições do programa vão ser gravadas de forma remota. Em tempo de turbulência na economia e nos mercados pode manter-se a par das últimas novidades, contando como sempre com a análise feita por especialistas.

Nesta edição, Shrikesh Laxmidas (diretor-adjunto do JE), Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) e Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners, fazem a antevisão do quarto trimestre nas bolsas, nos mercados de outros ativos (dívida, ouro, forex e petróleo) e nas principais economias do mundo.

Se perdeu o programa da semana passada pode ver aqui:

Relacionadas

“Mercados em Ação”: “Indústria bancária está a morrer. Há uma decisão muito difícil para tomar”

Nuno Sousa Pereira, head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees, analisou o impacto dos FinCEN files no setor financeiro na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma JE TV.

“Mercados em Ação”: “Quando o BCE compra 1 euro de dívida italiana, tem que comprar quase 1 euro de dívida alemã”

Nuno Sousa Pereira, head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees, analisou as estratégias dos bancos centrais na última edição do programa “Mercados em Ação”, enfatizando a pouca margem de manobra do BCE, comparando com a Fed.

“Mercados em Ação”: “Eleições norte-americanas podem lançar mercados na incerteza”

Nuno Sousa Pereira, head of investments da gestora de ativos Sixty Degrees, analisou as causas das quedas nas bolsas mundiais este mês na última edição do programa “Mercados em Ação”, e aponta as eleições norte-americanas como fator de instabilidade tendo em conta que a disputa deverá ser renhida.
Recomendadas

“Jogo Económico”: “Queda de investimento nas ‘Big5′? Clubes vão ’emagrecer’ ativos”

De acordo com o CIES, o investimento no mercado de transferências de Verão nas ‘Big5’ desceu para 3,3 mil milhões de euros, ou seja, para níveis de investimento de 2015. Como é que este fator vai afetar o futuro das cinco maiores Ligas da Europa?

“Jogo Económico”: “Jogadores da nossa Liga chegam a grandes Ligas europeias e impõem-se”

A contrariar a ideia de que a Liga portuguesa tem poucos valores que possam ser exportados, o jornalista João Marcelino realçou na última edição do “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, que jogadores como Bruno Fernandes e outros, impõem-se em grandes emblemas europeus.

“Jogo Económico”: “Impacto da F1 em Portugal vai rondar um valor entre 40 a 50 milhões, no mínimo”

Na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV, o economista Paulo Reis Mourão realçou que a Fórmula 1 terá um impacto de 40 a 50 milhões de euros, no mínimo.
Comentários