O que muda com o Documento Único Automóvel?

Agora será entregue aos proprietários um documento semelhante ao cartão de cidadão, mais prático para transportar na sua carteira e com mais facilidade na verificação dos dados da viatura. Este documento permite comprovar o seu registo e propriedade perante as autoridades.

Na aquisição de um novo veículo, desde o dia 1 de agosto, o consumidor receberá um cartão de identificação em vez do tradicional desdobrável.

Agora será entregue aos proprietários um documento semelhante ao cartão de cidadão, mais prático para transportar na sua carteira e com mais facilidade na verificação dos dados da viatura. Este documento permite comprovar o seu registo e propriedade perante as autoridades.

O novo Certificado de Matrícula contem as informações essenciais do veículo, como sejam a marca e o modelo, as principais características, como exemplo a cor, o tipo de combustível, a cilindrada, etc…, a matrícula e sua respetiva data, o proprietário e a morada do mesmo e outros encargos associados ao veículo.

Como posso usufruir deste novo cartão?

Por enquanto o documento será entregue apenas a novas matrículas, mas prevê-se que no ano 2020, ainda sem data certa, os consumidores possam solicitar o documento único automóvel. Não está implícito que a substituição seja imediata.

Nos casos de pedidos de segunda via ou mudança de proprietário, os consumidores poderão já solicitar este novo certificado matrícula, sendo que a segunda via é paga. Mantendo-se os preços aplicáveis até à data, o valor a pagar pela segunda via é de trinta euros, independentemente do meio ou regime de solicitação.

Se está a pensar adquirir um novo veículo prepare-se para receber este novo cartão. Informe-se dos seus direitos e esclareça as suas dúvidas sobre as soluções de Renting.

Procure-nos em: DECO MADEIRA está à sua espera na Loja do Munícipe do Caniço, Edifício Jardins do Caniço loja 25, Rua Doutor Francisco Peres; 9125 – 014 Caniço; deco.madeira@deco.pt

Ler mais
Recomendadas

PremiumDeco alerta para dificuldades das famílias na literacia financeira

Os dados da Deco indicam que as famílias que pedem ajuda à associação possuem em média cinco créditos, e que as taxas de esforço na Madeira ultrapassam os 70%.

Rainha de Inglaterra volta a contratar. Salário atinge os oito mil euros mensais

A vaga é para diretor de viagens da família real para assegurar a compra de “serviços de viagem seguros, eficientes, económicos e adequados”. Trabalhar 7,5 horas por dia para a rainha dá direito a um salário superior a oito mil euros mensais.

Licença de maternidade: Esclareça aqui todas as suas dúvidas

No que à licença de maternidade diz respeito, muitas dúvidas podem existir sobre quanto se pode receber e durante quanto tempo.
Comentários