[weglot_switcher]

“O que nos preocupa é a variante do Reino Unido”, admite Angela Merkel

A chanceler alemã explicou ainda que “as restrições de viagens impostas ao Reino Unido e à Índia foram justificadas porque as variantes espalharam-se rapidamente”
10 Junho 2021, 18h16

A chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu estar satisfeitas com a evolução da pandemia na Alemanha, mas assumiu estar preocupada com a variante do Reino Unido, também conhecida como variante Delta, segundo a “Reuters”.

Esta quinta-feira, depois de se reunir com os líderes dos 16 estados da Alemanha, Angela Merkel referiu que “o desenvolvimento relativamente aos números é extremamente gratificante”. “Mas não devemos esquecer que o coronavírus não desapareceu e o que nos preocupa é a chamada variante Delta que se espalhou pelo Reino Unido”, acrescentou.

Sobre o Reino Unido, a chanceler alemã explicou ainda que “as restrições de viagens impostas ao Reino Unido e à Índia foram justificadas porque as variantes espalharam-se rapidamente”. Desde maio que a Alemanha passou a exigir que qualquer pessoa que entrasse no país vinda do Reino Unido estaria sujeita a quarentena por duas semanas à chegada. “Atualmente, cerca de 2,5% dos casos positivos de coronavírus na Alemanha foram associados à variante Delta”, disse Merkel.

Nas últimas semanas muitas das restrições foram levantadas em todo o país, à medida que o número de novas infeções diminuiu. O número de novos casos aumentou de 3.187 para 3,7 milhões, apontou o Instituto Robert Koch de doenças infeciosas, esta quinta-feira. A Alemanha tem um número de mortos de 89.585 associados à Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.