[weglot_switcher]

O que vai mudar quando a HBO Portugal migrar para HBO Max?

Uma das maiores curiosidades dos subscritores, até devido ao aumento de preços da Netflix, é saber quanto vai custar a nova aposta da WarnerMedia, que já se encontra em vários países.
Max
2 Fevereiro 2022, 07h30

A ideia da WarnerMedia é ter um site igual em todos os países e para isso criou a HBO Max. A plataforma de streaming ainda conhecida como HBO Portugal vai dizer adeus ao sucesso e migrar para a HBO Max, agregando centenas de conteúdos.

Até ontem à noite era desconhecida a data que irá mudar a plataforma de streaming mas a Warner decidiu anunciar a mudança para 8 de março, uma terça-feira. Neste dia, a HBO vai mudar o visual, os conteúdos e também os preços.

Quem já for subscritor da HBO Portugal não necessita de proceder a qualquer alteração, esta é realizada automaticamente pela plataforma.

Uma das maiores curiosidades dos subscritores, até devido ao aumento de preços da Netflix, é saber quanto vai custar a nova aposta da WarnerMedia, que já se encontra em vários países. A HBO Max vai custar 5,99 euros para novos assinantes mas quem já assina terá uma promoção de dois euros, pagando 3,99 euros por mês enquanto mantiver a subscrição ativa.

Este será também um preço que a plataforma vai manter até 31 de março para novos subscritores. A partir dessa data, os subscritores pagam 5,99 euros.

Além de todas estas promoções, a HBO Max tem outro desconto escondido na manga: uma subscrição anual de 46,99 euros por 12 meses, sendo que, na realidade, está a receber quatro meses de conteúdos de borla.

As mudanças são principalmente a nível visual. Em vez do atual preto, a HBO Max aposta no roxo e em letras mais redondas. Ao visionar um episódio de uma série ou um filme, desaparece o ruído televisivo e passa a existir uma explosão de roxo com as letras que formam a palavra “MAX”.

E em termos de conteúdos? Os que já estão na plataforma vão manter-se mas o objetivo é acrescentar sempre mais e ter um catálogo cada vez mais rico. A HBO vai contar com filmes e series da Warner Bros, HBO, DC, Max Originals e Cartoon Network para as crianças.

Atualmente, a plataforma HBO Portugal dispõe séries como “Friends”, “Sucession”, “Chernobyl”, “Scenes from a Marriage”, “Euphoria” e “Guerra dos Tronos” e as boas notícias é que estas se irão manter. Outras boas notícias é que a remodelação vai permitir que os filmes da Warner Bros chegam à plataforma 45 dias das estreias nos cinemas. Aquando da estreia, a 8 de março, os subscritores vão ter disponíveis filmes como “Matrix Resurrections” ou “King Richards: Para Além do Jogo”.

Apesar de “And Just Like That…” da série “Sexo e a Cidade” ter estreado no catálogo da HBO Portugal, esta já pertence à remodelação da HBO Max. Ou seja, a introdução com que surge na atual plataforma já invoca a HBO Max devido às mudanças que já aconteceram nos Estados Unidos. Um documentário sobre a gravação de “And Just Like That…” será também uma das grandes estreias da plataforma até ao fim do ano.

Outras estreias são “Love and Death” de David E. Kelley, responsável por produções da HBO como “Big Little Lies” e “The Undoing”, e que contará com Elizabeth Olsen e Jesse Plemons como protagonistas. A prequela da “Guerra dos Tronos”, “House of the Dragon”, é uma das mais esperadas pelos fãs e só deve estrear no fim do ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.