O futebolista português Diogo Costa tornou-se, aos 24 anos, o guarda-redes mais valioso do mundo. empatado com outros três, com um valor de mercado estabelecido em 45 milhões de euros pelos especialistas do Transfermarkt. Dos quatro, Diogo Costa é o mais jovem e, por esse motivo, surge no primeiro posto.
O atleta teve uma ascensão meteórica, de acordo com uma análise do portal “SafeBettingSites”. No FC Porto desde 2010, tem muitos anos de futebol pela frente e o valor de mercado que lhe é atribuído reflete isso mesmo, além das qualidades que demonstra dentro de campo.
Dotado de uma capacidade muito acima da média na defesa de remates, é com a bola nos pés que mais surpreende, já que mostra capacidade para efetuar passes certeiros a longas distâncias.
“O crescimento de Diogo Costa no mundo do futebol aponta para a sua excelência no campo. O seu talento é excecional e ele mostra dedicação”, de acordo com um analista desportivo do mesmo portal, Edith Reads.
Diogo Costa soma 18 jogos pela seleção portuguesa e é o habitual titular. Um estatuto que acumula com o de “dono” da baliza do FC Porto.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com