[weglot_switcher]

Obras de reabilitação do Coliseu do Porto correspondem a um investimento de 300 mil euros

A obra de reabilitação do edifício vai ser financiada, em partes iguais, pelo Ministério da Cultura e pela Câmara Municipal do Porto.
27 Dezembro 2023, 15h33

O Coliseu do Porto vai ser alvo de obras de reabilitação do edifício, numa intervenção que terá um custo total de 300 mil euros. A obra vai ser financiada pelo Ministério da Cultura e pela Câmara Municipal do Porto, em partes iguais.

No dia 26 de dezembro foi assinado o protocolo entre a direção regional de Cultura do Norte, a direção geral do Património Cultural e a Associação dos Amigos do Coliseu do Porto, que garante a transferência de 150 mil euros para a realização de obras de reabilitação na cobertura.

Esta parceria entre a Câmara do Porto e o Ministério vai permitir que este acompanhe a autarquia na intervenção, que é de carácter urgente. Para além deste financiamento, o Ministério vai atribuir, em 2024, através de um protocolo de apoio financeiro, 200 mil euros para a produção de atividades do Coliseu do Porto.

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, afirma que “o Coliseu do Porto é uma instituição singular da região, com forte enraizamento social e com uma programação cultural diversificada. É responsabilidade do Ministério da Cultura apoiar e ajudar a encontrar soluções que assegurem o futuro do Coliseu do Porto. É o que temos feito”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.