A ocupação de espaços logísticos em Portugal subiu, de forma significativa, no segundo trimestre de 2024, de acordo com o Iberia H1 Real Estate Market Report, elaborado pela MVGM, empresa europeia em gestão de propriedades.
Em comunicado, a MVGM explica que “em comparação ao segundo trimestre de 2023, o setor logístico revela um crescimento de 35% na ocupação de instalações logísticas, contabilizando mais de 415.600 m² de área ocupada”. “Este crescimento foi motivado pelo aumento da procura de novas instalações logísticas por parte das empresas como estratégia de otimização das cadeias de abastecimento”.
“As empresas têm vindo a sentir a necessidade de automatizar as suas operações e investirem na digitalização do setor logístico. O crescimento do e-commerce, aliado às novas necessidades do setor, levou as empresas a quererem encontrar novos espaços, com dimensões maiores e em localizações mais estratégicas, que permitam uma melhor distribuição dos seus produtos”, destaca a empresa.
Ana Luísa Santos, diretora de operações da MVGM em Portugal refere que “o objetivo das empresas é otimizar as suas cadeias de abastecimento e assegurar a satisfação dos clientes, garantindo a sua competitividade em mercado e economizando o maior número possível de recursos. Tendências como a automatização e digitalização vieram acelerar este processo e tornar esta realidade possível.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com