[weglot_switcher]

Odemira: Conselho de ministros aprova levantamento da cerca sanitária

O Conselho de Ministros aprovou o levantamento da cerca sanitária em Odemira a partir das 00:00 do dia 12 de maio.
11 Maio 2021, 20h19

O Conselho de ministros aprovou, esta terça-feira, 11 de maio, o levantamento da cerca sanitária em duas das freguesias de Odemira, depois de o primeiro-ministro e Presidente da República já terem falado sobre o assunto.

Em comunicado, o Governo informou que “o Conselho de Ministros aprovou hoje, por via eletrónica, a resolução que procede ao levantamento da cerca sanitária atualmente aplicável nas freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, município de Odemira”. A presente resolução entra em vigor às 00:00h do dia 12 de maio de 2021.

“Atendendo à evolução positiva da situação epidemiológica verificada naquelas freguesias, decorrente em grande medida da implementação de mecanismos para a mitigação das dificuldades que o elevado grau de mobilidade e as dinâmicas próprias daquela zona geográfica criavam no combate à propagação do vírus SARS-CoV-2, decidiu o Governo alterar as medidas de restrição da circulação que estavam em vigor desde 30 de abril”, conclui o executivo de António Costa.

Depois de o Presidente da República ter dito que a cerca sanitária em Odemira iria terminar, seguiu-se o primeiro-ministro que discursou à margem da sua visita ao município. António Costa referiu que “não havendo transmissão comunitária” e a “manter-se uma situação decrescente de casos, consideramos que pode ser levantada a cerca sanitária nas freguesias de Santo António e de Longueira Almograve”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.