Odemira: Conselho de ministros aprova levantamento da cerca sanitária

O Conselho de Ministros aprovou o levantamento da cerca sanitária em Odemira a partir das 00:00 do dia 12 de maio.

O Conselho de ministros aprovou, esta terça-feira, 11 de maio, o levantamento da cerca sanitária em duas das freguesias de Odemira, depois de o primeiro-ministro e Presidente da República já terem falado sobre o assunto.

Em comunicado, o Governo informou que “o Conselho de Ministros aprovou hoje, por via eletrónica, a resolução que procede ao levantamento da cerca sanitária atualmente aplicável nas freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, município de Odemira”. A presente resolução entra em vigor às 00:00h do dia 12 de maio de 2021.

“Atendendo à evolução positiva da situação epidemiológica verificada naquelas freguesias, decorrente em grande medida da implementação de mecanismos para a mitigação das dificuldades que o elevado grau de mobilidade e as dinâmicas próprias daquela zona geográfica criavam no combate à propagação do vírus SARS-CoV-2, decidiu o Governo alterar as medidas de restrição da circulação que estavam em vigor desde 30 de abril”, conclui o executivo de António Costa.

Depois de o Presidente da República ter dito que a cerca sanitária em Odemira iria terminar, seguiu-se o primeiro-ministro que discursou à margem da sua visita ao município. António Costa referiu que “não havendo transmissão comunitária” e a “manter-se uma situação decrescente de casos, consideramos que pode ser levantada a cerca sanitária nas freguesias de Santo António e de Longueira Almograve”.

Relacionadas

Marcelo anuncia que cerca sanitária de Odemira é levantada hoje

O Presidente considerou ainda que o país “tem de retirar muitas consequências políticas” quanto aos trabalhadores em situação precária em Odemira.

Odemira: “Consideramos que pode ser levantada a cerca sanitária”, diz António Costa

“Nestes 15 dias tivemos uma evolução muito significativa da taxa de incidência e temos seguramente uma diminuição muito significativa do ritmo de transmissão”, justificou o primeiro-ministro.

CAP solicita ao Governo a apresentação dos resultados das inspeções realizadas em Odemira

A exigência é direcionada à ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que vai presidir amanhã, dia 12 de maio, à reunião do Conselho Permanente de Concertação Social.
Recomendadas

Euro2020: Belgas e russos encontram-se em jogo de velhos conhecidos

Bélgica nunca perdeu contra a Rússia, e em jogos a contar para provas europeias soma duas vitórias, mas os russos querem fazer valer o factor casa para finalmente quebrarem o enguiço.

“Euro em Milhões”. Belgas valem mais do triplo dos russos mas fator casa pode ser trunfo

A seleção belga lidera o ranking da FIFA e vale mais do triplo dos russos. No entanto, a Rússia joga em São Petersburgo e quer começar a vencer no Grupo B.

Covid-19. Presidente da República alerta sobre tempo presente “perigosamente egoísta”

O Presidente da República elogiou este sábado o percurso de meio século de liberdade religiosa em Portugal, mas advertiu que se vive “um tempo perigosamente egoísta” e frisou que as preocupações sociais são inseparáveis de uma democracia justa.
Comentários