A porta-voz do Partido dos Animais e da Natureza (PAN) voltou a reiterar que o partido só irá ponderar uma viabilização do Orçamento do Estado 2022 se o Governo aprovar as propostas sugeridas, anunciado que o partido enviou esta manhã um memorando de entendimento ao Governo, com mais de 50 propostas no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). Será condição para o partido um acordo escrito com o Executivo para viabilizar o documento, tal como Inês de Sousa Real alertou há dois dias, após a reunião com o primeiro-ministro.
“Sabemos que é um memorando ambicioso, um que pretende dar uma resposta robustecida”, disse, Inês Sousa Real, esta sexta-feira, em conferência de imprensa na Assembleia da República referindo, a título de exemplo, propostas a nível da estratégia nacional para a mobilidade ativa e a valorização dos técnicos auxiliares de saúde. “Entre outras medidas que para nós são fundamentais”, frisou.
“Só depois de termos este retorno no Governo é que poderemos verificar qual de facto o balanço e se o Governo está disponível ou não para um compromisso de investimento, porque nada nos servirá que haja uma viabilização de 50 medidas se elas se traduzirem em medidas mas meramente programáticas e não numa verdadeira execução, investimento e calendarização das mesmas”, atirou em declarações aos jornalistas.
Assim, a decisão final do partido só deverá ser tomada na comissão política do partido, a realizar durante o fim-de-semana, adiantou a porta-voz do PAN.
A votação na generalidade do OE 2022 está agendada para a próxima quarta-feira, estando previstas para este fim de semana reuniões com o Governo e reuniões internas dos partidos que serão decisivas, numa altura em que a esquerda ameaça chumbar o Orçamento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com