A deputada única do PAN vai abster-se na votação final global do Orçamento do Estado para o próximo ano, repetindo o sentido de voto da generalidade, e salientou o “poder transformador da discussão para encontrar soluções”.
“Num momento crucial queremos deixar bem claro a todas e todos os portugueses que renovamos este compromisso de servir as pessoas, os animais e a natureza, de servir as nossas causas, e por essa razão abstemo-nos neste orçamento”, anunciou Inês de Sousa Real.
A porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza anunciou o sentido de voto para a votação final global do Orçamento do Estado para 2024 na sua intervenção durante o encerramento do debate sobre esta proposta, na Assembleia da República, momentos antes da votação.
“Seria fácil votarmos contra e dizermos às pessoas que tudo estava errado, tudo estava mal. Mas não, abstemo-nos neste Orçamento do Estado porque acreditamos no poder transformador da discussão para encontrar soluções que beneficiem a causa das pessoas e as causas em que acreditamos”, defendeu.
Já com os olhos postos nas próximas eleições legislativas, a deputada única do PAN indicou que “é o que podem contar” os portugueses quando forem às urnas em 10 de março.
“Uma alternativa útil à democracia, às causas que representamos, às suas preocupações, e para garantir que existe uma força política neste parlamento que consegue ser em simultâneo um referencial de estabilidade e de responsabilidade e um tampão aos retrocessos que alguns querem impor em matéria ambiental, de direitos humanos, proteção animal e também do estado social”, elencou.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com