[weglot_switcher]

“OE2025 é o primeiro em muitos anos que não aumenta nenhum imposto”, defende ministra

“O Orçamento do Estado para 2025 é o primeiro, em muitos anos, que não aumenta nenhum imposto; é também o Orçamento que representa a vontade forte, firme e inabalável do Governo para aumentar o bem estar e a segurança de todos”, disse Margarida Blasco.
11 Novembro 2024, 16h33

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, defendeu o Orçamento do Estado para 2025 (OE 2025) na tarde desta segunda-feira, em audição no Parlamento.

“O Orçamento do Estado para 2025 é o primeiro, em muitos anos, que não aumenta nenhum imposto; é também o Orçamento que representa a vontade forte, firme e inabalável do Governo para aumentar o bem-estar e a segurança de todos. Já o fizemos no Ministério da Administração Interna nos sete meses de governação e vamos continuar a fazê-lo no próximo ano”, referiu Margarida Blasco.

Segundo a governante, “o Ministério da Administração Interna assenta a sua atividade em três eixos principais: a segurança interna, a proteção civil e a segurança rodoviária. Em cada uma desta áreas o ministério atuou com celeridade na ação, resolvendo os problemas criados pela inação de ambos”.

“Na nossa governação, devo sublinhar a ação. Fizemos, estamos a fazer e vamos continuar a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger os portugueses”, referiu a ministra.

No que toca à segurança interna, Margarida Blasco sublinhou “as forças de segurança, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública”. “Vamos continuar a trabalhar pela justa valorização profissional e remuneratória que deverá ser transversal a todas as categorias”.

A 9 de julho, “conseguimos alcançar, com os principais sindicatos e associações socioprofissionais, o maior aumento de sempre para as forças de segurança, com o suplemento de risco a subir para 300 euros pagos desde o dia um de julho”, recordou a governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.