[weglot_switcher]

Oficial: SL Benfica vende Rúben Dias ao Manchester City por 68 milhões de euros

Em comunicado, o clube encarnado indica que a este valor poderão ser acrescidos mais 3,6 milhões de euros dependentes da concretização de objetivos. Emblema da Luz adquiriu ainda o central Nicólas Otamendi por 15 milhões de euros.
27 Setembro 2020, 23h18

O Sport Lisboa e Benfica vendeu o jogador Rúben Dias ao Manchester City por 68 milhões de euros. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), este domingo, 27 de setembro, os encarnados indicam a este valor poderão ser acrescidos mais 3,6 milhões de euros dependentes da concretização de objetivos.

O defesa central que ontem marcou no jogo de despedida das ‘águias’ na vitória por 2-0 sobre o Moreirense, junta-se assim ao emblema inglês, onde alinham os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva e João Cancelo.

A venda de Rúben Dias torna-se a segunda mais cara do clube da Luz, só superada pela transferência de João Félix para o Atlético Madrid, por 126 milhões de euros.

Em outro comunicado, o Benfica informa a CMVM que comprou o defesa central do Manchester City, Nicólas Otamendi, por 15 milhões de euros.  O jogador argentino regressa desta forma ao futebol português, depois de ter alinhado no Futebol Clube do Porto entre 2010 e 2014.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.