[weglot_switcher]

Olavo Correia nos EUA para debater a Agenda Mundial e assinar acordos de financiamento

O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças está desde ontem, 16, em Washington, EUA, a participar na Assembleia de Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, tendo no centro do debate a agenda Mundial. Antes de regressar, Olavo Correia irá assinar os acordos para o financiamento do Terminal de Cruzeiros de São Vicente, o Projeto de Saneamento de Porto Novo, e da Bacia Hidrográfica em São João Batista, na Cidade Velha.
17 Abril 2018, 11h05

O governante cabo-verdiano, que estará na Assembleia desses organismos da Bretton Woods até ao próximo dia 22, deve aproveitar ainda para analisar com os parceiros de desenvolvimento, o quadro macroeconómico de Cabo Verde e os projetos que temos em curso.

“Vamos aproveitar a oportunidade para apresentar a visão de futuro para Cabo Verde, mais concretamente o Plano Estratégico do Desenvolvimento Sustentável – PEDS 2017/2021, quer com a Diáspora, quer com os parceiros de desenvolvimento que estão em Washington e que vão participar da Assembleia de Primavera”, anunciou Olavo Correia na sua página no facebook.

O governante considera esta oportunidade única, uma vez que quase todos os parceiros de cabo Verde estarão ali reunidos. “Será um primeiro encontro para apresentar-lhes o PEDS e ouvir os seus comentários para que possamos depois, juntos, construir uma agenda para a mudança daquilo que tem de ser feito em Cabo Verde. E criarmos as condições para que tenhamos desenvolvimento, crescimento económico e aumento de rendimento para todas as famílias do nosso Arquipélago”, conluiu o vice-primeiro ministro e Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.