Chama-se “Selio.com”, é uma startup luso-espanhola e é a nova concorrente do OLX e CustoJusto em Portugal. A plataforma de compra e venda de artigos online iniciou operações no início de 2019 e pretende utilizar a inteligência artificial como arma de diferenciação.
A Selio acredita que pode conquistar o negócio “estável” dos classificados através de tecnologia que permita quer segurança quer categorização automática. Na prática, pretende que seja mais rápido publicar anúncios e, por via de algoritmos, ter uma oferta personalizada a cada utilizador.
“A nossa experiência de 15 anos na área dos classificados fez com que o produto evolui-se a grande velocidade. Desenvolvemos tanto um site como uma aplicação que se adapta a Android e a iOS, com um design focado na facilidade de utilização”, afirma Julian Martinez, um dos fundadores.
A empresa nasceu de investimento inicial de 1,5 milhões de euros, que contou com a participação da dupla de fundadores e de outros business angels. Em comunicado divulgado esta terça-feira, os empresários anunciaram que “nos próximos meses” haverá uma segunda ronda de financiamento.
A primeira versão (beta) do Selio foi apresentada na Web Summit em Lisboa e, desde aí, os empreendedores Julian e Alex Nemirovsky decidiram que Portugal seria a “casa” da empresa e o ponto de partida “para a revolução”.
Com escritórios em Vila Nova de Gaia e em Madrid, a empresa tem uma dezena de trabalhadores a full-time na Península Ibérica e outros 10 colaboradores que trabalham remotamente a partir de três continentes. Atualmente, tem mais de 10.000 anúncios de automóveis, ofertas de emprego, imóveis, livros, mobílias, entre outros bens e serviços.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com