A época natalícia está a chegar e com esta chegam também as festas de natal e os pedidos por animadores de Pais Natais. De acordo com a plataforma Fixando, registou-se um crescimento de 30% na procura por estes animadores nos primeiros 20 dias do mês de novembro, em comparação com o período homólogo.
Segundo dados da plataforma, durante o mês de outubro apenas 46% dos clientes conseguiram encontrar um Pai Natal, sendo que este cenário se agravou durante este mês, onde apenas 31% dos pedidos obtiveram resposta.
A plataforma projeta que existe a necessidade de mais de mil Pais Natais, para fazer face aos pedidos que este sector deverá receber até ao fim do ano. Existem 550 especialistas neste sector na plataforma e apenas 3% estão a aceitar novas marcações para a época natalícia.
Os dias mais pedidos para este tipo de animação são o dia 24 de dezembro, seguido do dia 1 de dezembro, 15 de dezembro, 21 de dezembro e 16 de dezembro. O distrito de Lisboa lidera a procura, com 33%, seguido do Porto, com 20% , Setúbal com 16%, Braga com 11% e Aveiro com 7%.
Bruno Leite, representante da empresa de eventos Mr Milk, afirma que a procura por Pais Natais este ano supera muito a do ano passado, referindo que o número de eventos de Natal planeados para dezembro aumentaram em 70% face a 2022.
“Ser Pai Natal tornou-se uma oportunidade acessível pois, com apenas um fato, uma barba e gosto por crianças, é possível prestar estes serviços, sendo uma forma de conquistar um rendimento extra durante a época festiva”, explica Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando.
Em média, este sector paga 130 euros pela prestação destes serviços, segundo revela Alice Nunes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com