Open World Awards: já são conhecidos os melhores blogs de viagens portugueses

A 2º edição dos Open World Awards recebeu mais de 650 candidaturas de bloggers portugueses. Após a votação online de 22 mil utilizadores,, que decorreu entre os dias 9 e 18 de abril, foram apurados 40 blogs.

A 2ª edição dos Open World Awards 2018 da momondo em Portugal, iniciativa que visa tem premiar aqueles que melhor retratam o espírito de viajante e inspiram os outros a viajar pelo mundo, elegeu os quatro melhores blogs de viagens nacionais nas categorias Open World, Blog, Fotografia e Vídeo.

Aos bloggers vencedores de cada categoria, a momondo, motor de busca que pesquisa milhares de sites de agências de viagens e companhias aéreas e compara milhões de preços para voos, hotéis e carros de aluguer, decidiu atribuir como prémio uma viagem à sede da momondo, em Copenhaga, na Dinamarca, local onde vão ter oportunidade de realizar uma formação com especialistas nas mais diversas áreas. Os primeiros e segundos classificados da categoria Open World recebem, ainda, como prémio uma viagem com estadia em hotel, à sua escolha, nos valores de 2 mil euros e 1000 euros, respetivamente.

Na categoria de Open World, que elege o blog que mais inspira sobre a importância de viajar e que de alguma forma transmite a mensagem e visão da momondo aos portugueses, o vencedor foi o blog Alma de Viajante, de Filipe Gomes como o vencedor da categoria Open World; sendo que em segundo lugar nesta categoria ficou o blog Onde andam os Duarte?, da autoria de Samanta e António Duarte.

Na categoria de Blog, a escolha recaiu sobre o blog de Marta d’Orey, Gang do Pé Preto. A autora teve como objetivo criar uma plataforma para divulgar lugares e estilos de vida que as pessoas não sabem que existem e conseguiu fazê-lo de uma forma que nos leva a querer ler mais e mais, e nesta área, o segundo lugar ficou com o blog Life With Alice da autoria de Michelle Rita, que se destacou entre o público e os membros do jurí.

Na categoria de Fotografia a distinção foi para Ana Dias, eleita para primeiro lugar na categoria através da sua página de Instagram. Já a escolha do público recaiu no blog De Pés a Lês ACCM, de Mário Roldão, um “espaço de partilha sobre viagens, locais, pessoas, bem-estar e gastronomia”.

Por último, na categoria de Vídeo, ao primeiro prémio foi para o  vlog de Carla Mota, Viajar entre Viagens. E nesta categoria, o público deixou-se seduzir pelos vídeos de “Nunca Paras Quieta” de Soraia Barroca, que contagia todos os que estão à sua volta com a sua energia positiva.

Ler mais
Recomendadas

Como saber a quem pertence uma referência multibanco?

Fique a par de tudo sobre a chamada referência multibanco, utilizada para realizar pagamentos, e descubra a quem pertence uma determinada entidade.

Atestado de residência: para que serve e como obter?

Se lhe for solicitado um atestado de residência sabe como o pode obter? Descubra aqui em que casos pode ser necessário e o que fazer para adquirir.

União de facto e casamento: quais as diferenças em termos de direitos?

Ouviu dizer que hoje em dia a união de facto produz os mesmos direitos do casamento? Não é verdade. Descubra aqui todos os contornos deste regime.
Comentários