Openbank com 1,5 milhões de clientes na Europa

O crescimento do número de clientes do Openbank levou a um aumento de mais de 15% nos saldos médios de contas e depósitos, que alcançaram os níveis mais altos dos últimos cinco anos, revela a instituição.

O Openbank, o maior banco 100% digital da Europa e que faz parte do Grupo Santander, anunciou que alcançou 1,5 milhões de clientes na Europa, “o que permitiu reforçar a sua posição como o maior banco exclusivamente digital de Espanha”.

“Apesar de um ano imprevisível por causa da pandemia, o Openbank teve um crescimento significativo em 2020, tendo conseguido 285 mil novos clientes, ou seja, duplicando o valor alcançado no ano anterior. Este desempenho positivo é o resultado da crescente atividade nos países em que opera:  Espanha, Portugal, Alemanha e Países Baixos”, revela o banco digital que está em Portugal desde dezembro de 2019.

O crescimento do número de clientes do Openbank levou a um aumento de mais de 15% nos saldos médios de contas e depósitos, que alcançaram os níveis mais altos dos últimos cinco anos, revela a instituição.

Além disso, em 2020, os pagamentos com cartão aumentaram 18% em relação ao ano anterior, tendo-se registado ainda um aumento particularmente significativo de 78% nos pagamentos móveis.

“Durante o mesmo período, verificou-se que os clientes continuam a privilegiar o serviço Robo-Advisor, uma plataforma de investimentos de última geração, através da qual se podem subscrever carteiras de fundos de investimento que são geridas de forma automatizada”, revela o Openbank.

“Em 2020, o Robo-Advisor, um exclusivo Openbank, registou um crescimento de 112% nos ativos geridos. No mesmo período, todas as estratégias de investimento fecharam o ano com rentabilidades positivas, desde as mais conservadoras às mais dinâmicas”, conclui a nota.

O Openbank diz ainda que os clientes preferem usar a app para interagirem com o banco, sendo esse o principal método de interação para 64% dos utilizadores.

Os acessos mensais aumentaram 30%, com um aumento significativo no tempo médio de permanência na app, o que evidencia a importância de oferecer a melhor experiência ao cliente através deste canal.

Depois da entrada nos mercados europeus, o Openbank continua com o seu plano de expansão internacional, preparando-se para chegar à Argentina.

 

 

Ler mais
Recomendadas

CaixaBank prevê reduzir 8.291 trabalhadores em Espanha na sequência da fusão com Bankia

É a maior redução do quadro de pessoal da história da banca em Espanha, segundo o El País. Os ajustes afetam o CaixaBank Espanha e não as filiais do grupo no exterior, o que é uma boa notícia para o BPI.

Fitch diz que deterioração da qualidade da carteira de crédito começa a notar-se nos resultados do segundo trimestre

A Fitch aponta para o risco de mais imparidades para crédito à medida que as moratórias  que restam expirem este ano, principalmente em países que fizeram mais uso da moratória, como a Grécia, a Irlanda, Itália e Portugal.

Jaime Antunes diz que o BPP foi o único banco da zona euro onde clientes perderam os depósitos

Houve uma segunda dimensão na crise do BPP que “foi uma dimensão claramente política” porque o Governo de Sócrates não quis salvar “o banco dos ricos”, frisou Jaime Antunes. O gestor lembrou que há processos do BPP parados à espera de despacho do juiz há 10 anos, e fala da falta de transparência da Comissão Liquidatária nomeada pelo Banco de Portugal.
Comentários