[weglot_switcher]

Opensoft aumenta salários em 10% para contrariar inflação

Tecnológica quer recrutar 14 pessoas até ao final de 2023, encerrando o ano com uma centena de colaboradores.
28 Março 2023, 15h56

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, vai investir parte do lucro do ano passado nos colaboradores com aumentos salariais de 10% para contrariar os efeitos da inflação.

“O benefício visa responder ao impacto da inflação crescente durante 2023 e constitui uma vantagem competitiva da empresa para novas contratações”, afirma a Opensoft, que, até ao final do ano,  quer recrutar 14 pessoas e aumentar a equipa para uma centena.

Em 2022, a Opensoft obteve um volume de negócios de 6,5 milhões de euros, número que equipara com o alcançado em 2021.

A empresa que faz da atração de talento e do investimento em inovação uma aposta estratégica, anuncia a criação de um departamento de Investigação & Desenvolvimento (I&D) que visa promover a eficiência do processo de desenvolvimento, investigar novas tecnologias e ferramentas de trabalho, procurar alternativas ao desenvolvimento de funcionalidades, aumentar a produtividade das equipas, bem como a qualidade do trabalho realizado.

“A valorização permanente e contínua das pessoas é uma missão que levamos muito a sério, razão pela qual queremos continuar a garantir oportunidades interessantes a todos os que fazem carreira connosco”, afirma Rui Cruz, o CEO. O gestor acrescenta que este ano vai “investir fortemente em formação, em tecnologias, gestão de projetos e metodologias de trabalho ágeis, certificação e, mais do que nunca, em inovação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.