As revelações em torno da operação “Tutti Frutti”, cujos desenvolvimentos foram conhecidos esta semana através de reportagens emitidas na TVI e CNN Portugal, estão a produzir impactos negativos sobretudo na bancada parlamentar do PSD, de acordo com informação avançada pelo jornal “Expresso” esta sexta-feira.
Dois ministros do atual Governo (Fernando Medina e Duarte Cordeiro), três presidentes de junta de freguesia do PSD em Lisboa e um empresário que é hoje deputado na Assembleia da República foram envolvidos na operação “Tutti Frutti”. Este caso, que está a ser investigado desde 2016, está relacionado com a distribuição de avenças para trabalhos fictícios e negócios de muitos milhões celebrados com empresas em ajustes diretos.
Conta o “Expresso” que os deputados da bancada parlamentar social-democrata estão indignados e que até há parlamentares “laranjas” que têm vindo a defender Fernando Medina e Duarte Cordeiro face ao que tem sido revelado pelas reportagens da TVI e da CNN Portugal.
Avança ainda o semanário que os políticos que foram envolvidos nesta investigação já estão a escolher advogados de forma a preparar a sua defesa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com