Orçamento do Funchal para bolsas de estudo do ensino superior vai ser reforçado

As candidaturas para as bolsas de estudo já são superiores às do ano passado apesar do período de candidatura ainda estar aberto, refere o município.

O orçamento previsto para as bolsas de estudo do ensino superior no Funchal vai ser reforçado. A verba vai subir de 800 mil euros para pelo menos um milhão de euros, refere o município.

Apesar do período de candidatura para 2019 ainda não ter fechado a autarquia refere que o número já foi ultrapassado, face aos 1300 do ano passado, e está nesta altura em 1320.

A vereadora Madalena Nunes refere que este aumento nas bolsas de estudo mostra o sucesso da implementação das bolsas de estudo no Funchal.

Em termos de educação e juntando-se o fundo de investimento social a autarquia devolve às famílias mais de três milhões de euros, disse a autarca.

Recomendadas

Prendas e donativos acima de 500 euros são taxados pelo Fisco

Imaginemos que pelo seu casamento recebe como presente um cheque de mil euros, a lei obriga que o(s) beneficiário(s) desse valor declarem no modelo 1 das finanças e procedam ao pagamento de 10% desse valor, isto é, cem euros.

Câmara do Funchal distingue melhores presépios ecológicos

“Este ano tivemos 54 presépios a concurso, um recorde de participação, o que para nós é motivo de muita satisfação, pois é a certeza de que o nosso trabalho em prol da causa ecológica está a surtir efeito, sendo que, mantemos também acesa a tradição do Natal madeirense, com a construção dos presépios”, salientou Idalina Perestrelo.

Sara Madruga da Costa defende direito dos sem-abrigo a uma morada e ao cartão de cidadão

“É ao Governo que gere e administra o cartão de cidadão que incumbe encontrar uma solução urgente “, referiu.
Comentários