Orçamento do Funchal para bolsas de estudo do ensino superior vai ser reforçado

As candidaturas para as bolsas de estudo já são superiores às do ano passado apesar do período de candidatura ainda estar aberto, refere o município.

O orçamento previsto para as bolsas de estudo do ensino superior no Funchal vai ser reforçado. A verba vai subir de 800 mil euros para pelo menos um milhão de euros, refere o município.

Apesar do período de candidatura para 2019 ainda não ter fechado a autarquia refere que o número já foi ultrapassado, face aos 1300 do ano passado, e está nesta altura em 1320.

A vereadora Madalena Nunes refere que este aumento nas bolsas de estudo mostra o sucesso da implementação das bolsas de estudo no Funchal.

Em termos de educação e juntando-se o fundo de investimento social a autarquia devolve às famílias mais de três milhões de euros, disse a autarca.

Recomendadas

Madeira assina acordos de 716 mil euros com estabelecimentos de ensino

O executivo madeirense aprovou três adendas de 139 mil euros, 136 mil euros, e 439 mil euros, com estabelecimentos de ensino.

Madeira mantém dois casos ativos e alerta para “desconfinamento inseguro” no país

Pedro Ramos destacou a operação de rastreio de viajantes nos aeroportos da Madeira e Porto Santo, em vigor desde o dia 01 de julho, na sequência de uma resolução do executivo, de coligação PSD/CDS-PP, que substituiu o regime de quarentena pela obrigatoriedade de os passageiros apresentarem um teste negativo realizado até 72 horas antes do início da viagem, ou, então, a efetuá-lo à chegada.

Hospital dos Marmeleiros beneficia de empreitada de reabilitação de interiores

A obra tem um custo de 1,4 milhões de euros, tem um prazo de 20 meses, e está a cargo da RIM – Engenharia e Construções.
Comentários