[weglot_switcher]

Orçamento dos Açores para 2021 aprovado na generalidade

O primeiro Orçamento submetido pelo Governo Regional dos Açores de coligação PSD/CDS-PP/PPM teve o voto contra do BE e do PS.
23 Abril 2021, 01h01

O Orçamento dos Açores para 2021, o primeiro da atual legislatura, foi aprovado esta quinta-feira na generalidade na Assembleia Legislativa Regional com os votos a favor de PSD, CDS-PP, PPM, Chega e IL e a abstenção do PAN.

O primeiro Orçamento submetido pelo Governo Regional dos Açores de coligação PSD/CDS-PP/PPM teve o voto contra do BE e do PS.

Após a aprovação na generalidade, os parlamentares vão votar as 45 propostas de alteração ao Orçamento.

A votação final global do Orçamento regional para o corrente ano está prevista para sexta-feira.

Hoje, já tinha decorrido a votação final global do Plano para 2021 e das Orientações a Médio Prazo para 2021-2024, tendo os sentidos de voto sido iguais aos do Orçamento na generalidade.

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados, sendo que, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do Chega, dois do PPM, dois do BE, uma da Iniciativa Liberal e um do PAN.

Este são os primeiros Plano e Orçamento do Governo Regional liderado pelo social-democrata José Manuel Bolieiro.

O Governo dos Açores, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, é suportado no parlamento pelos partidos que integram o executivo, pela Iniciativa Liberal e pelo Chega.

José Manuel Bolieiro tomou posse como presidente do Governo dos Açores em novembro de 2020, terminando com um ciclo de 24 anos de governação do PS na região: de 1996 a 2012 sob a liderança de Carlos César; de 2012 a 2020 com Vasco Cordeiro na chefia do executivo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.