[weglot_switcher]

Orçamento para férias de verão aumentou para 1.961 euros, o valor mais elevado de sempre

Números são da mais recente edição do ‘Barómetro Anual de Férias de Verão’ da Europ Assistance.
4 Junho 2024, 16h15

O orçamento da população portuguesa para as férias de verão deste ano aumentou 20% em relação aos números do ano passado, atingindo os 1.961 euros, de acordo com a mais recente edição do ‘Barómetro Anual de Férias de Verão’ da Europ Assistance.

Em causa está o montante mais elevado de sempre, refere o documento. Contudo, mantém-se abaixo da média europeia de 2.446 euros.

Entre os 21 países considerados no estudo, o orçamento português encontra-se em 17.ª posição na tabela, sendo o da Suíça o mais elevado (4.073 euros).

“Apesar de ter um dos orçamentos mais baixos desta análise, Portugal destaca-se como o país europeu mais entusiasta em relação a viagens, com 86% das pessoas expressando o desejo de viajar, em comparação com uma média europeia de 80%”, refere o relatório, acrescentando que Portugal e Espanha são os “países da Europa com a maior proporção de pessoas (74%) a planear fazer férias de verão”. Alemanha e Polónia “são os países onde há menos pessoas a planear férias de verão, com apenas 63% da população a considerar essa possibilidade”.

O 23.º Barómetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, realizado pela Ipsos, foi divulgado esta terça-feira, e baseia-se em dados recolhidos num inquérito online a 21 mil pessoas, com cada país a garantir mil amostras – Alemanha, Itália, França, Áustria, Bélgica, Espanha, Polónia, Portugal, Chéquia, Suíça e Reino Unido, Índia, Singapura, Malásia, Hong Kong e Japão, Austrália, EUA e Canadá, e Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.