[weglot_switcher]

Orçamento Suplementar da Madeira prevê mais 296 milhões de despesa

A previsão para as despesas correntes é de 1,4 mil milhões e de 609 milhões de euros para as despesas de capital.
13 Julho 2020, 15h45

O Orçamento Suplementar da Madeira prevê mais 296 milhões de euros de despesa relativamente ao Orçamento da Região Autónoma (ORAM) para o ano de 2020.

Este Orçamento, entregue hoje pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Pedro Calado, ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, contempla uma despesa total de dois mil milhões, face aos 1,7 mil milhões do ORAM.

A Secretaria da Saúde é a que regista um maior aumento da despesa face ao ORAM, contemplando agora 438 milhões de euros, o que significa um acréscimo de 115 milhões.

A Vice-Presidência e os Assuntos Parlamentares têm um aumento de 81 milhões de euros, seguindo-se as Secretarias de Inclusão Social e Cidadania, com mais 34 milhões, e a Secretaria da Economia, com mais 33 milhões de euros. A Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia também apresenta um aumento significativo de 16 milhões de euros.

A previsão para as despesas correntes é de 1,4 mil milhões e de 609 milhões de euros para as despesas de capital.

As despesas correntes caem assim 256 milhões de euros, comparativamente ao ORAM, e as despesas de capital caem 39 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.