[weglot_switcher]

Nuno da Silva Vieira defende que “advogados têm de acompanhar os clientes no mundo virtual”

Nuno da Silva Vieira, sócio da Antas da Cunha Ecija e coordenador executivo do programa executivo de Blockchain e Smart Contracts da Nova, é o convidado do Falar Direito que será transmitido na segunda-feira, em vídeo e podcast.
5 Dezembro 2021, 17h00

As novas tecnologias estão a revolucionar a advocacia, trazendo todo um novo mundo de desafios e oportunidades. Qual será o impacto da revolução digital no sistema de Justiça e na forma como os advogados trabalham? Que novas profissões jurídicas irão surgir? E quais as vantagens para os cidadãos e para as empresas? Estas são algumas das questões abordadas no episódio do Falar Direito que será transmitido na próxima segunda-feira, 6 de dezembro, com a participação do advogado Nuno da Silva Vieira, sócio da Antas da Cunha Ecija.

“Devemos começar por tentar distinguir aquilo que é a digitalização daquilo que é a própria advocacia. Porque quando falamos de digitalização não falamos de preservação digital. E porque é que digo isto? Hoje em dia entende-se como digitalização o simples ato de transformar processos analógicos em processos digitais”, afirmou o advogado, que é também coordenador executivo do programa de Blockchain e Smart Contracts da Universidade Nova de Lisboa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.