[weglot_switcher]

Os desafios da gestão empresarial estarão em debate na QSP SUMMIT

Apresentações com especialistas mundiais compõem a 12a edição.
15 Março 2018, 07h32

Faltam 7 dias para o arranque da QSP SUMMIT na Exponor. A consultora antecipou o evento, divulgando um estudo em que questionou gestores sobre inteligência emocional e comunicação.

Conclui-se que, apesar de valorizada, a inteligência emocional precisa de ser implementada.

Mas o que é que define este conceito? De forma simplificada é a capacidade de reconhecer as nossas emoções, as emoções dos outros e gerir os relacionamentos pessoais ou, neste caso, as relações laborais.

Rui Ribeiro, CEO da QSP, afirma que “A utilização da inteligência emocional aprende-se e treina-se com formação e pode ser decisiva para orientar pensamento e também o comportamento e ainda para gerir e ajustar emoções ao ambiente que nos rodeia ou para atingir determinados objectivos”.

Mas há uma outra inteligência que vai estar em debate no fórum: a artificial. Aqui as emoções ficam de fora para dar lugar à informática.

A Inteligência Artificial é motivo de preocupação para grande parte dos gestores mundiais, mas os portugueses discordam. O mesmo estudo revela que os nossos empresários estão confiantes na adaptação a este novo sistema, preservando os postos de trabalho.

Ao contrário da Inteligência emocional, a artificial consegue multiplicar a racionalidade do ser humano para resolução de problemas e maximizar o sucesso das empresas.

1700 decisores vão participar da QSP SUMMIT, cujo mote é “The Challenge” e terá como principal orador Daniel Goleman, conhecido como o pai da inteligência emocional.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a QSP Summit.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.