Faltam 7 dias para o arranque da QSP SUMMIT na Exponor. A consultora antecipou o evento, divulgando um estudo em que questionou gestores sobre inteligência emocional e comunicação.
Conclui-se que, apesar de valorizada, a inteligência emocional precisa de ser implementada.
Mas o que é que define este conceito? De forma simplificada é a capacidade de reconhecer as nossas emoções, as emoções dos outros e gerir os relacionamentos pessoais ou, neste caso, as relações laborais.
Rui Ribeiro, CEO da QSP, afirma que “A utilização da inteligência emocional aprende-se e treina-se com formação e pode ser decisiva para orientar pensamento e também o comportamento e ainda para gerir e ajustar emoções ao ambiente que nos rodeia ou para atingir determinados objectivos”.
Mas há uma outra inteligência que vai estar em debate no fórum: a artificial. Aqui as emoções ficam de fora para dar lugar à informática.
A Inteligência Artificial é motivo de preocupação para grande parte dos gestores mundiais, mas os portugueses discordam. O mesmo estudo revela que os nossos empresários estão confiantes na adaptação a este novo sistema, preservando os postos de trabalho.
Ao contrário da Inteligência emocional, a artificial consegue multiplicar a racionalidade do ser humano para resolução de problemas e maximizar o sucesso das empresas.
1700 decisores vão participar da QSP SUMMIT, cujo mote é “The Challenge” e terá como principal orador Daniel Goleman, conhecido como o pai da inteligência emocional.
Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a QSP Summit.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com