[weglot_switcher]

Os hotéis saíram à rua

A Pineapple Week – Hotel à Mesa é um novo evento que procura dar a conhecer melhor a oferta dos restaurantes dos hotéis. Em boa hora.
29 Setembro 2016, 11h54

Começa hoje, dia 29 – e vai até 9 de Outubro – a primeira edição de um evento que procura abrir os restaurantes dos hotéis à população da cidade. Ou melhor, convidar os cidadãos a experimentar os restaurantes dos hotéis.
É um facto que, na maioria das grandes capitais mundiais, a oferta culinária da hotelaria é uma parte fundamental da cena gastronómica, onde se encontram os melhores chefs, o melhor serviço e – não poucas vezes, a melhor localização e o melhor espaço.

Em Lisboa as coisas não são muito diferentes, a não ser pelo facto de boa parte da população ainda encarar estes lugares como sítios estranhos, “para turistas, o que não podia estar mais errado.

O nome do evento é surpreendente “Pineapple” mas aparentemente o ananás é o símbolo máximo da hospitalidade – e é isso que aqui se pretende transmitir também: num restaurante de hotel, com as suas regras e preocupações de atendimento, será sempre bem recebido.

A Week centra-se para já em hotéis da Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra) e conta com apoio da Associação da Hotelaria de Portugal, da Associação de Directores de Hotéis de Portugal e do Turismo de Lisboa. Embora no futuro a ideia seja expandir o evento a outras zonas do país. Para já, e durante os próximos dez dias, uma série de hotéis prepararam menus especiais para este evento – entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café – que podem, ou não, incluir apontamentos de ananás. Os preços destes menus variam consoante os restaurantes, naturalmente, mas vão dos 25 aos 45 euros.

As reservas podem ser feitas diretamente nos restaurantes aderentes ou através da Zomato, e pode consultar a lista completa (e outras informações) no site da Pineapple Week (www.pineapple-week.com) mas aqui fica uma pequena ajuda:
Panorama, no Sheraton de Lisboa; Sítio, no Hotel Valverde; Fábrica de Santiago, no Hotel Santiago de Alfama; Mensagem, no Altis Belém; Gastrobar Double9, no 9Mercy, The Vintage no hotel homónimo, O Anfôra, no Palácio do Governador; Arola, no Penha Longa ou Ypsilon, no The Oitavos em Cascais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.