[weglot_switcher]

Os números do airbnb já não são desprezáveis, destaca CEO da KW Portugal

Eduardo Garcia e Costa frisou que é importante perceber que fenómenos é que estão a acontecer no turismo, dado que estes também estão intrinsecamente relacionados com as novas dinâmicas no mercado imobiliário, nomeadamente o crescimento do turismo residencial, que têm como consequência o aumento de preços no mercado imobiliário.
Cristina Bernardo
8 Novembro 2019, 17h15

O CEO da KW Portugal, Eduardo Garcia Costa, destacou que os números do airbnb “já não são desprezáveis”, acrescentando que constam dos dados do turismo que em 2018 o airbnb alojou 3,4 milhões de turistas, dos cerca 21 milhões que passaram por Portugal.

Eduardo Garcia e Costa esteve presente na XIII Conferência Anual do Turismo da Ordem dos Economistas da Madeira, que se realizou esta sexta-feira no Centro de Congressos da Madeira.

O CEO da KW Portugal frisou que é importante perceber que fenómenos é que estão a acontecer no turismo, dado que estes também estão intrinsecamente relacionados com as novas dinâmicas no mercado imobiliário, nomeadamente o crescimento do turismo residencial, que têm como consequência o aumento de preços no mercado imobiliário.

Sobre as novas dinâmicas no mercado imobiliário, Eduardo Garcia e Costa realça o papel da tecnologia, que está “a reescrever as regras, a reinventar profissões e a reimaginar os negócios”, e que por isso, é necessário investir nesta vertente, pois “as regras do jogo estão a mudar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.